Como ocorre o processo de pasteurização com trocadores de calor a placas?

A pasteurização é um processo de variação de temperatura realizado em alimentos e/ou bebida com o intuito de destruir microorganismos patogênicos que possam estar na composição do produto, possibilitando assim, o consumo humano.

O processo de pasteurização consiste em deixar o alimento e/ou bebida a uma alta temperatura e logo em seguida, submetê-lo à uma baixa temperatura. Essa variação permite a eliminação dos germes e bactérias destes compostos, tal como leites, suco de laranja, suco de uva, ovo líquido, sorvetes, vinho, cerveja, entre outros.

E é por conta deste fato, que a maioria das indústrias de alimentos e bebidas utilizam os pasteurizadores a placas, conhecidos também como trocadores de calor a placas em seus processos de pasteurização.

Os trocadores de calor a placas tem como objetivo principal fazer jus a seu nome, ou seja, através de placas metálicas, ocorre a troca térmica entre duas (ou mais) correntes: um fluido à temperatura maior (fluido quente), cede energia para outro (fluido frio), sem ocorrer mistura.

Na Equilati Equipamentos você encontra os trocadores de placas ideais para a sua indústria. Fale com a nossa equipe e solicite um orçamento!

Categorias

Conjunto de
Pasteurização

Atendimento em todo território
nacional e internacional

equilati-logo-branco-rodape